terça-feira, 21 de setembro de 2010

é triste .

Não obtenho grande prazer através da leitura , nunca obtive , mas mesmo assim decidi espreitar uns livros na Fnac , até que certa altura encontro um livro comum , nada atractivo ao primeiro olhar mas mesmo assim houve algo que me fez fixar o olhar naquela capa . Nao me lembro do nome , nem quero , aquele livro nao quero mais ler na vida .
Decidi entao ler a sinopse , pra saber do que tratava a historia . Foi entao que li "era uma menina de 6 anos que sofria de cancro , então seus pais decidiram escrever um diario sobre a sua vida" . De imediato quis ler , o ser Humano é atraído pela desgraça alheia e eu não sou uma excepçao . Decidi procurar o final ,talvez por ja saber como ia acabar . Foi entao que descobri os ultimos dias daquela menina que nunca na vida saberei quem foi , só sei que se chamava Ellen , e mais nada . Tive pena por aquela pobre vida que foi sugada na inocencia dos seus 6 anos , uma menina que apenas queria comer batatas fritas e gelado , coisa que nao podia fazer devido á sua doença , uma menina que só queria que o pai dançasse com ela e que a sua avó lhe lesse uma historia como ela fazia consigo e com a sua irmã .

Foi no minimo tocante , senti-me mal , mal por querer ler o fim trágico daquele pobre ser , mal por apenas ter lido , mal , com um sentimento de impotencia e fragilidade tremendas . Foi horrivel . Só disse carinhosamente : Mãe , vamos pra casa ? e assim foi .

Nunca me vou esquecer da pequena Ellen , nem da sua mae que a quis levar ao colo para a ambulancia . A sua mae sabia que a sua filha , quando ja fosse um anjo , iria sempre querer mais um pouco de amor . No minimo tocante .

Nunca lerei esse livro por completo . Nunca talvez não , é uma palavra demasiado forte para uma personalidade frágil como a minha . Não tenho coragem para acompanhar um sofrimento tao grande .

Nem sei se este é o teu nome verdadeiro , mas estejas onde estiveres , descansa em paz , Ellen *

Sem comentários:

Enviar um comentário