quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os Betinhos ( extended version )

Antes de começar : nao , nao estou morta , só nao tenho tido inspiraçao e nao tendo recebido qualquer apelo por parte dos leitores, como portuguesa que sou apenas vim escrever quando me apeteceu. Demorou ? demorou pois claro! se valeu a pena ter cá vindo? eu ja nao acho

Anyway , ando sem disposiçao , sem vontade e com uns subitos ataques de sono, a que a minha mae denomina de preguiça e de certa forma compreendo a denominação. Este post nao é tao feito de humor negro como os outros , apeteceu.me recorrer a algo mais "bem constituido" . Talvez amanha eu escreva algo realmente a criticar alguem , sim , porque eu sou uma pita mimada e frustrada e so estou na minha serenidade plena criticando seres exteriores a mim. serei a unica ? Anyway , aqui esta o post propriamente dito:


Os Betinhos ( manual da espécie na versao aborrecedora )


Breve Apresentação da espécie :

- Bem sei que o grande Big Bang nos informou que neste planeta, relativamente a especie humana, vivem homens e mulheres. Mentira ! para além de homens e mulheres existem ainda os Betos, " género híbrido que tende a reproduzir-se como o vírus Ébola pelas tribos africanas " (frase elaborada , han ? xD ) . Obviamente que este género está espalhado um pouco pelos quatro continentes e ilhas , embora acho que Portugal é o quartel-general da betaria.


O que são ?

- Ser beto não e um estilo de vida ou qualquer coisa em que dizemos : eu quero ser isto !. Nada disso, ser beto e uma condição pelo contrario , por vezes parece um calvario , a julgar pela expressao que parecem carregar dia apos dia. Alias, para se ser beto e preciso ter um ar carregado, sobretudo quando no meio da populaçao fora do seu habitat natural.

Reprodução :

- Como outras especies do reino animal, os betos reproduzem.se entre si e apenas dao origem a novos betos e eu de certa forma compreendo. uma vez dentro da betice, quem E que vai querer ser diferente? Ninguém, pois claro! assegurando a linhagem e certo que terao uma evoluçao da especie bem mais viavel .

A evolução :

- Quanto a evolução da espécie estamos entendidos , aspecto dos betos e outro ponto curioso. E curioso porque tal como as zebras tem as mesmas listas e os tigres as mesmas manchas, os betos possuem uma aparencia exterior semelhante.

A linguagem :

A linguagem beta e digna de nota. Apesar de se (es)forçarem a um ar inteligente, os betos não devem grande coisa aos neuronios. Os verbos vulgares sao completamente excluidos tais como comer, beber, mandar, e os adjectivos, esses ja um pouco mais elaborados, andam a volta do extraordinario, maravilhoso e magnifico. Expressões idiomaticas ? nao me lembro de nenhuma de momento , talvez algo tipo : «Quem? nao sei, nao o conheço sequer do electrico!» - ironia engraçada visto que nem usam o raio dos transportes publicos .


(...)

Enfim, os betos sao isto e muito, muito mais , talvez o possa citar num proximo post , o que duvido seriamente . Mas em quantidades muito, muito pequenas... São profundamente aborrecidos por estarem demasiadamente preocupados em ser interessantes tal como um adolescente a tentar integrar.se num novo grupo. Têm um olhar vazio sem qualquer tipo de elemento cativante e o sorriso estupido sempre estampado na cara, nao va alguem perceber que por detras daquele mundo de purpurina e brilhantes está um casulo tão podre como qualquer outro. é triste , eu sei .

Vivam os betos! Se nao fossem eles, ria-me de que...?

Sem comentários:

Enviar um comentário